segunda-feira, abril 29, 2024
InícioNeste dia em ForgottenBaldurs Gate - Turismo pela cidade mais conhecida de Faerun

Baldurs Gate – Turismo pela cidade mais conhecida de Faerun

Bem-vindo ao nosso guia definitivo dos 10 principais pontos turísticos de Baldur’s Gate, uma cidade que é um caldeirão de oportunidades, perigos e mistérios escondidos atrás de cada esquina. De ruas labirínticas e tabernas obscuras a monumentos históricos e locais de intriga política, Baldur’s Gate oferece uma gama de experiências que agradarão tanto aos aventureiros destemidos quanto aos historiadores entusiásticos.

É verdade, a cidade tem sua parcela de sombras — subornos e chantagens são parte do jogo político, enquanto contrabandistas e assassinos rondam as ruas mal iluminadas. Mas é exatamente essa complexidade e essa mistura crua de bem e mal que tornam Baldur’s Gate um lugar inesquecível.

Então prepare sua espada e seus sentidos, ajuste a sua armadura e mantenha uma mão no seu porta-moedas enquanto exploramos o que esta cidade fascinante tem a oferecer. De pontos icônicos como a Travessia da Wyrm na agitada Cidade Exterior até o Porto Cinzento, o coração pulsante da Cidade Baixa, há algo em Baldur’s Gate para todos os gostos e temperamentos.

Esse artigo foi inspirado originalmente em um post em inglês.

Os 10 principais locais de visita obrigatória em Baldur’s Gate

Baldur’s Gate é uma cidade perigosa, não há duas maneiras de contornar isso. O escalão superior da cidade envolve-se em subornos e chantagens para progredir, enquanto a classe baixa tem de lutar para sobreviver. A ganância e a corrupção se espalharam por toda a cidade, permitindo que a influência do submundo do crime organizado da cidade, a Guilda, crescesse sem obstruções.

Falando em ganância e corrupção, nosso passeio começa no destino mais cheio de crimes de Baldur’s Gate – a Cidade Exterior!

A Cidade Exterior de Baldur’s Gate é sem dúvida o distrito mais caótico, repleto de uma mistura saudável de mendigos desamparados e sem sorte, contrabandistas e assassinos procurando progredir e cultistas praticando religiões não convencionais (leia-se: más).

Ao contrário de outras partes da cidade, carece de qualquer forma de patrulhamento regular, deixando as suas ruas vulneráveis a diversas atividades ilícitas. O contrabando e o jogo correm desenfreados e, o que é mais alarmante, Outer City ganhou uma reputação sombria como a capital do assassinato da cidade, tornando-a um lugar onde todos aqueles que por ali passam devem agir com a máxima cautela.

Mapa do roteiro que vamos seguir ao longo desse post.

Travessia da Wyrm (1)

Se você planeja entrar na cidade pelo sul, precisará cruzar o Rio Chionthar. A maneira mais fácil de fazer isso é pegar a Travessia da Wyrm. Esta enorme ponte atravessa o Chionthar alguns quilômetros antes de desaguar no Mar de Espadas e é o lar de tavernas e lojas em ruínas que vendem produtos para quem chega e sai da cidade.

No meio de Wyrm’s Crossing, você encontrará Wyrm’s Rock, uma fortaleza construída em uma ilhota rochosa no centro do rio e administrada pela companhia mercenária residente da cidade, a Flaming Fist. Funciona como posto de controle onde os viajantes que chegam à cidade devem pagar um pedágio de 5 peça de cobre.

É melhor manter uma mão em seus objetos de valor e a outra em sua espada nesta parte de Outer City, já que Wyrm’s Crossing é um local comum para criminosos atacarem os recém-chegados a Baldur’s Gate. Se alguém lhe oferecer algo com “Sweetjen Spice”, recomendo recusar, pois o proprietário deste estabelecimento nefasto vende alguns dos venenos mais perigosos da cidade.

Ao norte, você verá Dusthawk Hill, que é o próximo marco do nosso passeio!

Colina Dusthawk (2)

A passagem principal pela Outer City irá guiá-lo pelos penhascos de granito de Dusthawk Hill. Ao viajar pelos bairros de Twin Songs, Sow’s Foot, Whitkeep, Little Calimshan, Norchapel e, finalmente, Stonyeyes, fique atento às “ruas do rapé”. Estas ruas sombrias estão cheias de vítimas da infeliz propensão de Baldur’s Gate para o assassinato. Cuidado com os ghouls que estão procurando um lanche!

Enquanto contornamos a Colina Dusthawk, veja se você consegue avistar alguma caverna ou caverna em sua encosta, pois há rumores entre os habitantes locais que sugerem que uma antiga câmara pode ter sido escavada na Colina Dusthawk, que esconde um templo dedicado a Bhaal, o deus de assassinato.

Os portões externos (3)

Print de Baldurs Gate 3
Visão da muralha no jogo Baldurs Gate 3

Você não poderá entrar na cidade propriamente dita sem passar por um dos portões externos que permitem o tráfego além dos muros da Cidade Baixa. Se você estiver se aproximando pelo norte, este será o Portão do Dragão Negro. Visto que estamos nos aproximando pelo sul, entraremos pelo Portão do Basilisco! Pegue seu porta-moedas, pois entrar aqui custará mais 5 cp.

Esses portões fecham à noite, então chegue com bastante antecedência antes do pôr do sol, ou você pode ficar preso na Cidade Exterior e ser assassinado! Vamos para a Cidade Baixa!

A Cidade Baixa de Baldur’s Gate está sob o olhar atento do Punho Flamejante, um grupo mercenário implacável que patrulha suas ruas com punho de ferro (em vez de flamejante). No entanto, apesar da presença da empresa, este distrito serve como o centro das operações da Guilda, uma organização obscura conhecida pela sua intrincada rede de atividades criminosas. Não alivie o controle da adaga ainda; residentes e visitantes devem ter cuidado com os muitos perigos que espreitam na Cidade Baixa.

Porto Cinzento (4)

Toda a Cidade Baixa está envolvida em torno deste porto, que é o mais profundo e um dos portos mais movimentados de toda Faerûn. Praticamente qualquer tipo de mercadoria – legal ou não – pode ser encontrada fluindo por este porto, isto é, se você tiver o ouro e souber onde procurar.

Mapa da cidade baixa de Baldurs Gate 3

Você pode ver o Seatower no lado oeste do porto. Esta fortaleza serve como prisão e também como reduto para os capitães do porto e seus Grey Wavers cobrarem tarifas e protegerem a cidade de potenciais invasores que chegam ao longo do Chionthar.

Javali Sorridente (5)

E agora faremos uma parada para almoço no Smilin’ Boar. Esta taberna é conhecida pelos nomes eufemísticos que dá aos seus pratos e é uma paragem particularmente especial deste passeio. Veja bem, nas últimas semanas, cadáveres começaram a aparecer no beco atrás deste baseado e ninguém sabe de onde eles vêm!

Todos eles tiveram seus corações perfurados por meios desconhecidos. Muito assustador e misterioso. De qualquer forma, quem quer um porco assado?

Mansão de Mandorcai (6)

Não seria um passeio sombrio e perigoso sem visitar uma das casas mais assombradas de Baldur’s Gate! As histórias dizem que a Mansão de Mandorcai, situada no sofisticado bairro de Bloomridge, aparentemente se materializou durante a noite em um terreno anteriormente vazio.

Este estranho edifício já organizou festas suntuosas para a elite da Cidade Baixa sob o olhar atento de seu enigmático proprietário, o mago Mandorcai. No entanto, após uma série de desaparecimentos misteriosos e histórias arrepiantes de salas em mudança e câmaras encharcadas de sangue, a mansão foi abandonada e apenas os mais corajosos ousam explorar os seus corredores assombrados.

Portão de Baldur (7)

A última parada na parte da Cidade Baixa do nosso passeio é o Baldur’s Gate, de mesmo nome! Anos atrás, o herói Balduran retornou à sua vila de Gray Harbor carregando uma riqueza inimaginável depois de se aventurar por muitos anos no Mar das Espadas. Esta prosperidade recém-descoberta transformou o outrora tranquilo remanso no movimentado centro de perigos e oportunidades que está diante de vocês hoje.

O rápido crescimento da cidade atraiu todos os tipos de pessoas, desde agricultores sem um tostão até piratas astutos, por isso as muralhas foram construídas primeiro em torno da cidade original – que agora passou a ser conhecida como Cidade Alta – antes de serem construídas também em torno da Cidade Baixa. .

Todas as noites, a força de guarda pessoal do distrito – a Vigilância – despeja qualquer pessoa que não seja residente ou não possua um meio de identificar que deveria estar ali. Vamos dar uma olhada para ver se a grama é realmente mais verde do outro lado!

Steel Watch Foundry Baldurs Gate 3
Forja da guarda, imagem retirada do jogo Baldurs Gate 3

Por mais arrogante que pareça, a Cidade Alta de Baldur’s Gate é um farol de opulência e privilégio. Aqui, as ruas são adornadas com mansões e boutiques históricas, e as pessoas estão vestidas com elegância, exalando um ar de sofisticação aristocrática e senso de superioridade.

No entanto, sob seu verniz polido, a Cidade Alta não deixa de ter seus segredos. Apesar da vigilância da Vigilância, as intrigas políticas são profundas e as maiores ameaças aos cidadãos da Cidade Alta – muitas vezes referidos como “patriarcas” – vêm das suas próprias fileiras.

The Wide (O amplo) (8)

The Wide é a movimentada praça do mercado da Cidade Alta, repleta de barracas de vendedores durante o dia, mas ausente durante a noite, quando a maioria dos vendedores é escoltada de volta à Cidade Baixa. Abaixo dele fica o Undercellar, um labirinto sombrio conhecido por suas atividades ilícitas e supervisionado pelos Cellarers mascarados.

Usando túneis secretos para contornar os muros da Cidade Alta, a Guilda, em conjunto com os Adegas, conseguiu montar armazéns que vendem todo tipo de contrabando para nobres abastados, ou pelo menos para seus representantes. Esses túneis secretos também supostamente percorrem toda a Cidade Alta, permitindo acesso secreto diretamente a algumas das mansões do patriarca.

Salão Alto (9)

Guardado por seu próprio conjunto privado de muralhas perto do Portão da Cidadela está o Salão Principal, a sede do governo da cidade. Embora sirva como ponto de encontro para o Parlamento dos Pares e o Conselho dos Quatro, não está imune às tendências de corrupção que assolam a cidade de Baldur’s Gate.

Suborno, chantagem e até assassinato são ferramentas utilizadas pelos ambiciosos para garantir o poder – às vezes até mesmo um lugar no conselho governante de Baldur’s Gate. A Vigilância, supostamente encarregada de manter a ordem, muitas vezes faz vista grossa a estas atividades, especialmente quando patriarcas poderosos estão envolvidos.

Mansão Manorborn (10)

A última parada do nosso passeio é Manorborn, lar dos patriarcas mais influentes e de suas residências palacianas. A maior parte da classe alta de Baldur’s Gate vive aqui, incluindo funcionários do governo e famílias influentes cuja história remonta aos primeiros dias da cidade. Este é um bairro onde as aparências são tudo. Os residentes sentem uma pressão imensa para manterem uma fachada de riqueza, mesmo que isso signifique penhorar os seus bens – ao envolverem-se em assuntos ainda menos saborosos – em segredo.

Esta obsessão com o estatuto e a necessidade de manter as aparências conduz frequentemente a negociações dissimuladas, uma vez que os patriarcas estão dispostos a fazer tudo para proteger a sua reputação e riqueza.

Passeando por suas ruas, você verá jardins de escalada, pátios com fontes e pomares particulares que adornam muitas dessas grandes casas. Mas não se deixe enganar pela beleza superficial, porque por trás desses portões dourados estão traições, lutas pelo poder e assuntos clandestinos.

Outros pontos legais que são vistos no Baldurs Gate 3

O jogo Baldurs Gate 3 da uma visão legal sobre arquitetura, organização social e design da cidade como um todo.

Beehive General Goods - Visão das Ruas de Baldurs Gate 3
Lojinha Colméia uma das muitas lojas acessíveis na cidade de Baldurs Gate no jogo Baldurs Gate 3

E é legal que da para ter muita clareza das decorações e uso de magia no ambiente. Como nessa imagem abaixo que tem várias velas e dão uma visão do uso disso de forma ritual/cultural.

Stormshore tabernacle Baldurs Gate 3
Imagem ilustrativa mostrando uma das muitas construções de Baldurs Gate 3: Stormshore Tabernacle.

Conclusão

E assim concluímos nosso passeio virtual pelos 10 locais imperdíveis em Baldur’s Gate, cada um oferecendo uma experiência única e emocionante que contribui para o rico tecido da vida nesta cidade mágica e perigosa. Desde as lojas místicas repletas de tesouros mágicos até as profundezas escuras de masmorras e prisões, cada local é uma história à espera de ser descoberta.

Estas atrações refletem a complexidade e a diversidade de Baldur’s Gate, uma cidade onde a linha entre o bem e o mal é tênue e a aventura sempre está a apenas um passo de distância. Seja você um novato explorando pela primeira vez ou um veterano retornando para novas missões, esperamos que este guia tenha servido como um ponto de partida útil para suas aventuras futuras.

Assim, desejamos a você sorte, coragem e sabedoria em suas jornadas. Que seus caminhos sejam claros e suas batalhas gloriosas. Até a próxima aventura!

Baldurs Gate fica na região da Costa da Espada que eu descrevi nesse artigo: Coleta, Cultivo e Caça na Costa da Espada.

Eu também fiz artigos com builds e combos para para o jogo Baldurs Gate 3.

Eilandril
Eilandrilhttps://www.orcnroll.com
Narrador e jogador de RPG há 15 anos. Estudante apaixonado por teatro e literatura fantástica.
RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments

Aline Soares on Arca de Personagens: Breora
Leandro Felipe Moreira on Atualizações Orc & Roll e detalhamentos
Leandro Felipe Moreira on Atualizações Orc & Roll e detalhamentos
Leandro Felipe Moreira on Atualizações Orc & Roll e detalhamentos
Leandro Felipe Moreira on Atualizações Orc & Roll e detalhamentos
Leandro Felipe Moreira on Atualizações Orc & Roll e detalhamentos
Leandro Felipe Moreira on Atualizações Orc & Roll e detalhamentos
Breno de Souza on Como criar uma cidade de RPG
Silvio Rodrigues Gouvêa on Atualizações Orc & Roll e detalhamentos
Vinicius Lima Silva on Notas de atualização 0.5.5
Vinicius Lima Silva on Notas de atualização 0.5.5
Stefan Plinio Costa on Como criar um cenário de RPG
Andrei Serafim on Como criar uma cidade de RPG
maykon martins on Como criar uma cidade de RPG
Gabriel Vasconcellos Abreu on Episódio 1 – Podcast do Elfo Negro
Victor Aurius on Pais e filhos jogando RPG
Thiago Croft on Pais e filhos jogando RPG
Ulisses Cavalcante de Oliveira on Barda com todas as skills de Dungeons and Dragons